mapa da clínica ágape

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Teste: Sua tireóide está saudável?

TESTE: SUA TIREÓIDE ESTÁ SAUDÁVEL?
O papel da glândula tireóide no nosso organismo é muito importante pois ela produz hormônios que regulam nosso metabolismo.

Quando ela não funciona direito, todo o corpo pode sentir.Algumas pessoas, ainda, têm uma disfunção nesta glândula e demoram muito para descobrir.


Um sinal de alerta do mau funcionamento da tireóide é a dificuldade de perder peso, que nos remete ao hipotireoidismo.


Entretanto, existe um teste caseiro muito simples capaz de detectar se existe uma hiperfunção ou diminuição no funcionamento dela. É necessário um termômetro, de preferência, um de mercúrio pois é mais preciso.


Vá dormir e deixe o termômetro ao lado de sua cama.
 Ao acordar, a primeira coisa que você vai fazer será colocá-lo em uma de suas axilas, por 10 minutos. Faça isso sem sair da cama, comer ou falar. É importante se manter sem atividade enquanto está com o termômetro. Assim, você medirá a temperatura mais baixa do seu corpo durante o dia, que se correlaciona com a função da glândula tireoide. Após os 10 minutos, anote a temperatura num papel. Repita por 4 dias para comparar os valores.
A temperatura deve estar entre 36,5 graus Celsius e 36,8 graus Celsius. Isto indica a normalidade do órgão.

Se a temperatura do seu corpo estiver abaixo de 36,5 graus Celsius isto indicará um hipotireoidismo.


Se a temperatura do seu corpo estiver acima de 36,8 graus Celsius, e se você não estiver com nenhuma infecção, isto indicará um hipertireoidismo.
Se os valores estiverem entre 36,5 e 36,8 graus Celsius, marque uma consulta com seu médico.

Os principais sintomas do hipotireoidismo são cansaço, depressão e aumento de peso.


Os principais sintomas do hipertireoidismo são nervosismo, insônia e perda de peso.
Microfisioterapia: Se existe uma disfunção da glândula tireóide e esta disfunção é detectada logo no início, é possível reverter este quadro.
Ainda, que o paciente já tenha uma hipo ou hipertireoidismo já instalada há algum tempo, com a técnica de Microfisioterapia é possível aliviar os sintomas decorrentes da disfunção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário